Linkarme News

abril 21, 2021

Qual texto âncora você deve usar no seu post de convidado

By Max Pires-0 Like-0 Comment

Confira quais são os principais tipos de textos âncora, quando se trata de SEO.

O SEO se tornou o caminho das pedras para quem trabalha com marketing digital, pois assim é possível atingir o público-alvo em uma campanha. No entanto, é sempre importante contar com os serviços de um especialista, como o Linkarme.com, pois ele pode acrescentar os ingredientes corretos para atingir a fórmula do sucesso, evitando erros relativamente comuns.

Uma das estratégias quando se trata de SEO, e que não pode ser negligenciada a nenhum custo, é a utilização do texto âncora. Basicamente, o texto âncora é um artigo em um site terceiro que tenha um público potencial para os seus serviços, contendo um link para o seu domínio com um artigo relevante para os leitores.

Ainda assim, existem alguns tipos de textos âncora, sendo que cada um possui uma aplicação distinta. Os principais textos âncora são os seguintes:

Texto âncora de marca

Este é o principal modelo de texto âncora utilizado pelas empresas, no entanto, são bastante complicados de serem adicionados naturalmente para atrair a atenção dos leitores, já que possuem um apelo muito promocional, algo como: “Dê uma conferida em <nome da marca> para saber mais”.

Texto âncora genérico

Já esse modelo de texto âncora possui um perfil mais atrativo para os leitores, pois se assemelha a um artigo padrão, no entanto, é necessário algum cuidado para adicionar o link em seu post de convidado, para não se tornar algo cansativo ou irrelevante, como, por exemplo: “<clique aqui> para saber mais”.

Links ocultos

Já o texto âncora com links ocultos são aqueles que optam por esconder o encaminhamento em um artigo que não agrega valor ao conteúdo do site. Essa técnica deve ser evitada ao máximo, pois não atrai atenção dos leitores.

Links de texto simples

Já esse modelo de texto âncora deve ser evitado, pois, as informações ficam soltas no meio do artigo, como: “para saber mais, acesse <www.linkancora.com>”, algo que não parece nada profissional.

Âncoras de imagem

Este estilo se quer pode ser chamado de texto âncora, afinal os links são inseridos em imagens clicáveis, que levarão o leitor à página de destino. As âncoras em imagens raramente devem ser utilizadas em seu post de convidado, exceto quando for relevante.

Âncoras de palavras-chave

Como o nome deste modelo de texto âncora sugere, a premissa é criar um artigo utilizando uma palavra-chave, mas com um link no lugar, com, por exemplo: “para saber mais sobre texto âncora, confira os serviços do <Linkarme.com>”.

Âncoras semânticas

Com as âncoras semânticas cria-se um efeito de cauda longa semelhante aos resultados de uma assistente pessoal, como a Alexa ou no Siri, algo como: “Deseja obter mais informações sobre <como utilizar texto âncora>? Descubra aqui”.

Como podemos notar, existem diversos modelos de texto âncora que devem ser evitados ou trabalhados em ocasiões específicas. Por isso, é importante contar com os serviços de um especialista, como as estratégias oferecidas pela Linkarme.com, que trabalha com conteúdos otimizados, link building e destaque na mídia.

Leave a Comment